sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

O Sabor vai continuar livre?

Barragem do Baixo Sabor pode ser suspensa...

"As obras da barragem do Baixo Saborem Torre de Moncorvo, podem vir a ser suspensas. O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa deu razão a uma providência cautelar interposta pela Plataforma Sabor Livre.

Esta organização, que reúne vários movimentos ambientalistas, ganha assim mais uma batalha na guerra que tem mantido contra a construção do aproveitamento hidroeléctrico. “Esperamos que conduza a uma vitória final nesta luta de longos anos”, disse, ao JN, Paula Chaínho, representante da Plataforma, pois considera que é um “erro muito grave” construir uma barragem que “destrói um importante património natural”.

in JN

"No entanto, a EDP desrespeitou a decisão de 3 de Dezembro do Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, tendo prosseguido com obras na zona da futura barragem do Sabor, tal como comprovou a Plataforma Sabor Livre (PSL).
A PSL não compreende porque motivo estará a EDP a empreender tamanhos esforços para impedir o acesso público a documentos que dizem respeito a uma obra alegadamente de interesse público, cuja construção tem impactes muito graves sobre um Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000. A PSL espera que a intimação do tribunal nos permita aceder em breve a esta informação, afim de esclarecer publicamente os meandros desta decisão política de construir uma barragem que pouco contribui para combater as alterações climáticas e para suprimir as necessidades energéticas nacionais, e que não traz nenhum contributo para o desenvolvimento da região em causa.
É inadmissível o desrespeito que a EDP tem demonstrado pelas decisões dos tribunais nacionais e exige o cumprimento da suspensão imediata das obras no terreno, conforme determinado pelo TAC de Lisboa."

In Quercus

Portugal no seu melhor... Nem os tribunais são respeitados. Onde vamos parar?

3 comentários:

Anónimo disse...

Caros:

Agradecemos divulgação desta petição:

http://www.peticao.com.pt/sitio-sico-alvaiazere

Cumps.
Os Peticionários

Anónimo disse...

I hardly write responses, but i did a few searching and wound
up here "O Sabor vai continuar livre?". And I
actually do have some questions for you if it's allright. Is it just me or does it seem like a few of these comments come across like left by brain dead visitors? :-P And, if you are posting at other online social sites, I'd like to
keep up with everything fresh you have to post.
Would you list of all of your shared sites like your linkedin profile, Facebook page or twitter feed?


Also visit my webpage - sex voyeur

Anónimo disse...

I tend not to comment, but after browsing a lot of comments
on this page "O Sabor vai continuar livre?".
I actually do have 2 questions for you if you tend not to mind.
Is it just me or does it appear like a few of the comments appear as if they are written by brain dead visitors?
:-P And, if you are posting at other online sites, I'd like to follow everything new you have to post. Could you list of all of all your social community pages like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?

Also visit my web page - http://www.jnmassage.info